


POP-ART: Informação exagerada é o que move o mundo de hoje. Mas, pelas vistas oitentistas de Giuliano e Leonam, o kitsch nipônico extrapola a fashionice e chega até a enfeitiçar não adeptos.
CALEIDOSCÓPIO: Seguindo a mesma proposta das folhagens, a estampa caleidoscópica vem para influenciar a alegria nesse verão.
ÁRVORES: Pensada para uma linha mais casual e adepta de iogues, a estampa das árvores é a que mais acalma. É austera, limpa... bem feminina e dá a impressão de um chá verde tomado às 5. Leonam conta que no quintal de sua casa tinha uma árvore gigante, onde ele muitas vezes se encostou para conversar, chorar e rir... porque a vida é assim, uma caixa de surpresas que sempre pode estourar a qualquer momento e encher o mundo de pieguice!
Mangas amplas
• As de tipo morcego destacam a região do colo, que é valorizado pelos colares e pelo decote. O crepe ganha textura com a estampa de bicho estilizada.
• Para deixar o vestido mais comportado, troque o top por uma sobreposição com camiseta bem sequinha por baixo.
Tipo de corpo: Oval
Franzidos na barra
• A modelagem do vestido dá destaque aos quadris.Os babados de seda conferem movimento e sensualidade à peça.
• Versátil, ele vai desde um jantar elegante a um fim de semana na piscina. Basta trocar o salto alto por rasteirinhas e acrescentar uma maxibolsa ao look.
Tipo de corpo: retângulo
Recortes estruturados
• Feito com tiras de gravata, o vestido é ideal para mulheres ousadas, que gostam de investir em looks modernos para jantares e festas.
• A cor fúcsia é um dos destaques da próxima estação e fica ótima com acessórios escuros e metalizados.
Tipo de corpo: ampulheta
Tecido prático
• O linho está de volta com acabamento encerado, que amassa menos e garante frescor nos dias quentes.
• Para criar um look de trabalho, dispense o colar de pedras grandes e invista em cintos e bolsas de couro e de fibras naturais, como a ráfia.
Tipo de corpo: Pera
Decote de um ombro só
• Este vestido reúne várias tendências em um só modelo: assimetria, babados e tons alaranjados e terrosos. “O corte em camadas garante fluidez à peça”, afirma a consultora de imagem Fernanda Damy.
• Dispense os colares e use os cabelos presos para valorizar a região do colo.
Tipo de corpo: Triângulo Invertido
retirado de manequim.abril.com.br
Atenção: valorize os braços, que geralmente são bonitos e bem torneados. Abuse de regatas e das mangas curtas ou justas. A cintura deve sempre ser marcada com cintos ou pences para realçar as curvas. Caso contrário, você vira um retângulo. Alongue as pernas para deixar a silhueta elegante. Calças com vinco ou padronagem risca-de-giz e saias acima dos joelhos são ótimas escolhas.
Aposte: tecidos maleáveis e de caimento leve, calças e saias retas, produções monocromáticas, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada, faixas, cintos médios ou finos, poucos acessórios.
Evite: peças estruturadas, abotoamento duplo, pregas, saias volumosas, roupas coladas no corpo ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas e casacos sem a cintura marcada.
Atenção: os ombros precisam parecer menores. Diminua o peso do tronco com blusas de tecidos molengas e decotes estreitos e profundos. Dê destaque aos quadris com peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos. As pernas são a parte mais bonita do seu corpo. Aproveite para valorizá-las com saias, vestidos e bermudas.
Aposte: blusas com babados na barra, decotes em V, detalhes verticais como cachecóis e echarpes, mangas de punho amplo, anéis grandes, braceletes, vestidos e saias evasês e balonês, calças de cores fortes.
Evite: camisas e casacos estampados, bolsas de alças curtas, golas e mangas elaboradas, ombreiras, calças e saias muito justas, cintura alta, blusas ombro a ombro, brincos grandes e colares curtos.
Pera
Os ombros são menores do que os quadris, a cintura geralmente é fina e o corpo tem curvas acentuadas
Atenção: para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas chamativas. É importante que a cintura esteja sempre marcada, pois isso fará seu corpo parecer mais esguio. Diminua o volume dos quadris com roupas secas, retas e escuras e desvie a atenção para a parte superior do seu corpo.
Aposte: decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, saias levemente afuniladas de tecidos firmes, salto alto, brincos chamativos e colares curtos, corte império, cintos e calças retas.
Evite: camisas de punhos largos, bolsas de alças compridas, calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças cápri e peças curtíssimas.
Retângulo
Ombros, quadris e cintura estão na mesma proporção. O corpo costuma ser magro e com poucas curvas
Atenção: você precisa criar uma ilusão de curvas com recortes e cintos. Outra alternativa é esconder o corpo reto com blusas soltas. Valorize a região do colo, que costuma ser superbonita. Isso ajuda você a desviar os olhares das suas formas retas. Faça os quadris parecerem maiores usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Assim, você cria contraste com a cintura.
Aposte: saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, pantalonas, calças pregueadas ou boca-de-sino, mangas , decotes em V ou U, tecidos fluidos ou com textura, casacos e jaquetas.
Evite: golas altas, roupas largas demais como calças baggy, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, cós largos, cintura alta, peças muito acinturadas e cintos que contrastam com o resto do look.
Oval
A cintura é maior do que os quadris e os ombros e todas as partes do corpo têm formas arredondadas
Atenção: é preciso disfarçar a barriga com túnicas, camisas e blazers abertos e blusas com decotes verticais. Deixe sempre pele à mostra, seja do colo ou dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Procure afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e bem torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.
Aposte: looks monocromáticos, tecidos encorpados, decotes em U ou V, saias e calças retas, lapelas estreitas, túnicas e camisas até a metade dos quadris, salto grosso, anéis e brincos poderosos.
Evite: tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, cintos, salto fino, bolsas grandes, saias rodadas, cores vibrantes, bolsos e botões exagerados, lenços amarrados no pescoço.
dados retirados do site manequim.abril.com.br
Neste verão teremos algumas cores predominantes, o azul, o verde, o amarelo, o vermelho e o roxo. De acordo com vários estilistas, esse próximo verão a aposta é para os vestidos. O vestido longo é uma grande tendência do verão 2010, mas ele deve ser usado com rasteirinha.
Azul escuro, quase marinho, azul celeste, azul calcinha, são tantos azuis que apareceram neste verão que vai ser difícil de escolher a cor principal.É o tipo de cor que sempre aparece no verão, entra e sai da moda. Usado pela Calvin Klein, Versace e Carlos Miele, aparecendo em vestidos longos e curtos.
As minissaias e os vestidos curtos estão de volta com força total e prometem dar evidência a beleza feminina, feito que já fora realizado durante os anos 60. A silhueta da mulher não estará tão marcada no verão, as peças devem ter um caimento ajustável ao corpo de modo que se mantenham soltas e confortáveis.
Deixar os ombros e as pernas a mostra são tendências que influenciam a moda feminina para os próximos meses. mulher que quer usar um mini vestido deve estar com as pernas bonitas, bronzeadas e depiladas. Ele também pode ser usados com rasteirinhas, sapatilhas. Um acessório do verão 2010 é o balonê, este está em alta.
Vestidos coloridos, florais, e também em desenhos geométricos vão ser muito usados no verão 2010. Estampas trabalhadas brilhantemente com misturas significativas e irregulares. Apareceram desde um simples detalhe ao preenchimento de uma peça inteira.
Os modelos das roupas se inspiram em décadas passadas para compor um figurino ousado e alternativo. O colorido, a complementação co assessórios e as estampas geométricas estarão no auge da moda.
Naturalmente elegantes e versáteis, os tons de bege, rosé, areia e caquis vem em looks monocromáticos; coordenados com outros neutros, tipo cinzas e brancos, super chic; na moda praia; numa combinação moderna, misturando peças de cores fortes, metalizadas ou neon; e, claro, com jeans, clarinhos, desgastados para quem quer usar a tendência sem deixar o lado básico de lado.
Vale também usar o nude nos acessórios! Bolsas, sapatos, óculos são fáceis de combinar, se destacam no visual e vão com praticamente tudo. O sapato nude ainda tem a vantagem de causar impressão de pernas mais longas!
O branco e o bege são a base da temporada e ajudam a neutralizar os tons fortes e vibrantes. São as cores mais sugeridas e de fácil combinação, para não ocorrer erro na hora de se vestir.
Algumas peças com decotes e ombros estão em alta.
VERMELHO! Perceptível por todos, lembra festa, principalmente o natal. A cor do coração, representando sempre a mais maravilhosa das emoções que o ser humano pode sentir, o amor. Foram poucos os estilistas que não colocaram pelo menos uma pecinha dessa cor em seus desfiles. A cor do sangue é sempre usada independendo da estação.
Espero que tenha gostado tanto das fotos como das informações, que ajude muito você a incrementar ainda mais sua inspiração de moda e tendência nessa bela estação de cores e maravilhosas opções para se vestir.