terça-feira, 13 de julho de 2010

O laquê está de volta



Lembra do spray fixador de cabelo que sua avó usava? Pois ele está de volta e com força total. Nas últimas semanas de moda, diversos tipos de laquês foram vistos em praticamente todos os bastidores dos desfiles.

Para dar textura e volume, segurar o coque alto ou a trança lateral, o laquê foi um produto altamente usado.

A cantora Amy Winehouse popularizou novamente um estilo de topete que necessita de litros de laquê para ficar naquela altura. Drew Barrymore e outras atrizes hollywoodianas têm aparecido nos tapetes vermelhos com penteados supermontados, à base de muito spray fixador. E os produtos melhoraram.

A jornalista Vic Ceridonio, do blog Dia de Beauté, é fã. “Não dá pra não ter um spray de fixação em casa, sério! Eles ajudam em qualquer penteado que você resolva fazer, seja pra segurar o coque no lugar, pra domar os fios rebeldes… é um básico! Não tenha trauma do laquê da vovó!", ensina em seu blog.


Quando usar
“Se você quer um cabelo arrumado por mais tempo, é o produto indicado. A cera não tem o mesmo poder de fixação e duração”, indica o cabeleireiro Marcio Xavier, do salão Majestique no Rio de Janeiro.

Os novos produtos
“O laquê nunca deixou de estar na moda. O que acontece agora é que existem muitos novos e ótimos produtos no mercado, que não deixam o cabelo com o aspecto pesado como antigamente”, diz Débora Pontes, do salão Werner de Ipanema.

Como aplicar
“De uma distância de no mínimo 15 centímetros, aplique o laquê em todo o cabelo. Para fazer tranças, antes de fazer, use um pouco de pomada e depois da trança pronta, passe laquê para fixar”, ensina ela.

Para dar aspecto mais volumoso
“Jogue a cabeça pra baixo, passe um pouco de laquê nas raízes do cabelo, vire a cabeça para a posição normal e passe os dedos, modelando um penteado natural”, diz Débora.

Depois do uso
“Lave bem o cabelo e enxague bem, para não deixar nenhum resíduo nos fios”, reforça Marcio.

Erro
“Nunca use com o cabelo molhado. Seque e só depois utilize o produto”, orienta Débora.

Para retocar
Para as mais dependentes, existe um laquê americano em forma de caneta! Assim, é só dar um pulo no banheiro de uma festa, quando o penteado começar a desabar. O produto custa menos de dez dólares e garante 120 espirradas e você encontra aqui.

gnt.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ti ti tis