quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cintura Alta


A cintura alta e marcada vem conquistando seu espaço e muitas pessoas já aderiram ao estilo. Ela chega ao verão como uma forte tendência, valorizando as formas do corpo e deixando o look extremamente feminino.



Sempre escute a sua mãe… “filhaaa, nao dá essa roupa nao… vai que volta a moda!”


Dito e feito, sabe quando você faz aquela arrumação no seu armário e coloca pra doar várias peças e nas estações seguintes bate aquele arrependimento? Pois então, TUDO VOLTA! Comece a guardar e se não tiver lugar suficiente, ARRANJE, porque o jeito é reaproveitar as que você tem ou já usou tempos atrás!!!!





O “cós-alto” ou “cintura alta” é, na minha opnião, um dos looks mais elegantes!!!! Aposto super nessa peça!


Além de valorizar as formas femininas e dar um charme especial ao visual, a cintura marcada, especialmente em vestidos, pode ajudar a disfarçar as temidas “gordurinhas”. Para evidenciar a cintura, pode-se usar cintos, tanto finos quanto largos, faixas amarradas ou até mesmo optar por modelos que já venham com um laço, cinto ou recorte que marque essa região do corpo. Os vestidos mais soltos, com a linha em A são os que ficam melhores com a cintura marcada, principalmente para quem quer disfarçar alguma saliência. Os justos também podem ser usados com cintos, mas nesse caso, quem está um pouco acima do peso deve evitar.




Para as saias, a regra é a mesma. Mulheres com gordura localizada na região da barriga devem evitar as mais justas, estilo saia-lápis, dando preferência aos modelos mais abertos, que retomam o New Look de Christian Dior.



Os shorts curtinhos em modelos de cintura marcada dão um aspecto de pin up ao looks, mas para usar desse modo, deve-se ter bom senso, considerando a idade e se as pernas estão em dia. As calças de cintura alta conferem um toque de elegância ao look. Nesse verão, com a volta das pantalonas, a silhueta se torna ainda mais sofisticada. Combinando com uma camisa, o visual fica perfeito. Se o modelo for skinny, dê preferências a blusas mais soltas. Quem tem o quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente deve evitar os modelos que marquem demais o corpo. Cintos também podem adornar esses looks, complementando-os, assim como os coletes, que também constituem uma forte tendência para a estação.


O importante aqui não é o que usar, mas como usar. Ao usar uma peça que já é chamativa, como a saia de cós alto, é bom colocar uma blusinha com corte simples.


A estampa floral dar um ar romântico à saia de cós alto. Esse modelo é vintage.



Estilo escritório, mas dar pra ir pra balada se colocar uma blusinha mais decotada.



É importante ressaltar que a cintura alta encurta o tronco, portanto quem tem um corpo desproporcional, no qual as pernas são longas e o tronco curto, deve evitar esses modelos. Eles caem melhor em quem tem as pernas curtas e tronco longo ou os dois na mesma proporção. As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasilleiro ( corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas).



É sempre muito elegante pra mulher marcar a cintura. Então, use e abuse dessa super tendência.

E não esqueçam da Promoção, ainda dá tempo, é só dar clicada no link:

http://lojadonaflor.blogspot.com/2009/11/brinde-pra-voce.html

Grande abraço.

9 comentários:

  1. adoro!
    e wow. seu blog tá ótimo, heim?! :D

    ResponderExcluir
  2. Sacha Canizodezembro 15, 2009

    Feeer, QUERO UM SAIA DE CINTURA ALTAAAAAA ;S

    ResponderExcluir
  3. muito lindas as roupas!...
    vcs estão de parabéns!...
    o mundo da moda agradece! :D

    ResponderExcluir
  4. Tipo eu voo manda fazer uma sia dessa (mais eu vo pegar o modelo nesse blog ) Amei kerida (o)

    ResponderExcluir
  5. gostei mais eu queria outros tipos de modelos

    ResponderExcluir
  6. aaaaaa tava procurando umas idéias oq vestir, esse blog foi a salvação . amei ><

    ResponderExcluir
  7. Adorei os modelos de saias, são uns mais lindos que os outros... Vou querer todas na minha coleção...

    ResponderExcluir
  8. Nuuus , ameeei as dicaas as roupaas tudoOO !

    ResponderExcluir
  9. Noooossa, que liiindas essas saias, ameei seu blog; super fashion, estou louca pra compra uma saia de cintura alta!

    Beeijos, sucesso!

    ResponderExcluir

Ti ti tis