quarta-feira, 2 de junho de 2010

I love Geek


Geek (o jeito de pronunciar é guique) é uma gíria inglesa usada para definir aquela galera nerd super inteligente e antenada com tecnologia, internet e aparelhos eletrônicos.
O estilo dos geeks foi tendência nas últimas temporadas de moda e fez tanto sucesso que até as celebridades resolveram entrar no estilo nerd!

Depois que a séria americana “Beauty and Geek” foi ao ar pela primeira vez, em 2005, muita gente passou a olhar para os meninos esquisitos, de óculos e camisas xadrez, de um jeito diferente.
O estilo deles, que nada tinha de muito especial até a moda tratar de incorporar sua essência, pulou dos filmes, shows (e primeiras filas de universidades) para o mundo fashion.
A nova geração desses nerds modernos é mais descolada e sociável. “Hoje eles são uma turminha inteligente, ligada a tecnologias, mas também que adora ler e conversar sobre tudo ligado ao mundo tecnológico”, define a consultora de moda do Instituto Rio Moda, Alessandra Marins.
E é ela quem ensina como compor um look geek, sem parecer saída do século passado: “Saia com pregas, blazer justinho, camisa florida, um óculos com armação preta é claro. Adoro os looks da Luella Bartley”. Segundo Alessandra, os óculos grandes com armação preta, sozinhos, já indicam um geek atrás das armações. O “geek chic” fica completo com salto, mini-blazer e bolsa comprida, com a alça atravessada.
Antes rejeitada pelos fashionistas, o estilo nerd de ser ganhou popularidade principalmente depois que estilistas como Marc Jacobs o adotaram nas passarelas.


Os adoráveis geeks, que acabam conquistando as meninas com o jeitinho educado e inteligente de ser, colocaram sua marca no mundo fashion. Se o termo que os define serve também para definir pessoas peculiares ou até excêntricas, a moda tratou de fazer sua parte. Eles costumam misturar um visual retrô com um mais futurista, composto por cores vibrantes. Alguns apenas vestem uma simples calça jeans , all star e uma camiseta estampada (estampas inspiradas em games e toy art, dando ao look um ar de tecnologia ), muitos deles são até cosplayers (pessoas que se vestem como seus personagens favoritos de anime).
Geek não é só para os meninos, não! Tem muita menina geek por ai!
Citarei algumas peças essenciais que compõem um look geek: calças jeans skinny , gravatas, cardigãs, sapato oxford, saias de cintura alta, bolsas com alça grande , os óculos até 2009 era com armação estilo Ray ban wayfarer, agora esta mudando para as mais redondinhas (como na foto de Johnny Depp, e desfile da Second Floor), enfim aqueles estilos bem “colegiais” .

Para entrar de vez na moda geek, combine os óculos retrô com:
* Peças com estampa xadrez
* Camisas, blazers e coletinhos (também super em alta com a moda inspirada no guarda-roupa masculino!)
* Minissaias com meias ¾ e sapatinho boneca
* Camisa pólo, que fica ótima com calça jeans e saia rodada
Faça do seu maior gosto o seu estilo! Use e abuse das ferramentas que você têm para sair arrasando.
Espero que tenham gostado do post, porque se eu pudesse me vestiria todos os dias de uma maneira e estilo diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ti ti tis