sábado, 19 de junho de 2010

Os maiores erros no make


Veja os pecados que você pode cometer na hora de se maquiar e aprenda truques infalíveis para acertar sempre!

Compare bem estas duas fotos. Na foto da esquerda, você vê o efeito de um make cheio de erros. Na outra foto, a maquiagem com todos eles corrigidos! Veja nas próximas fotos como fazer isso!

É pecado: aplicar uma base escura e não espalhar direito

No truque
Para acertar a cor, teste a base na parte interna do pulso (nesta região, a pele se parece com a do rosto) e espalhe bem. Veja se o produto fica imperceptível e forma uma camada aveludada na pele.Use gotinhas de produto. Com uma esponja ou pincel, passe-o na zona “T” (testa, nariz e queixo), do centro do rosto para as laterais. Aplique também nas laterais do rosto em direção ao pescoço.
É pecado: usar um corretivo claro demais e exagerar no pó

No truque
Escolha um corretivo que seja um a dois tons mais claro que a sua base. Aplique o produto sempre com a ponta dos dedos, dando suaves batidas, a partir do canto interno.
Para que o corretivo dure mais, passe um pouco de pó solto por cima. Mas retire o excesso com um pincel limpo. No lugar do pó comum, você também pode usar um iluminador.

É pecado: não esfumar sombras diferentes.

No truque
Use uma sombra clara para iluminar o make. Aplique-a na parte interna do olho até a metade da pálpebra. Não passe o produto no côncavo. Com pincel chanfrado, aplique uma sombra escura fazendo um “V” deitado no canto externo da pálpebra.
Use um pincel para esfumar para fazer o dégradé. Suavize a cor da sombra escura fazendo movimentos circulares. Espalhe o produto para o meio da pálpebra e no côncavo até que fique mais leve e se misture com a cor mais clara.
É pecado: usar um lápis de boca mais escuro do que o batom.

No truque
Quando você quiser um contorno de boca bem definido, o lápis entra em ação para um acabamento mais preciso. Mas atenção: use sempre um da mesma cor do batom e nunca mais forte. Faça o traço (levemente) do centro dos lábios para os cantos e esfume a linha com um cotonete. Depois passe o batom, usando um pincel fino, e aplique um gloss se quiser um brilho extra.
É pecado: deixar as pálpebras borradas de rímel.

No truque
Retire o excesso de produto no tubo da embalagem. Incline a cabeça para trás e estique a pálpebra para cima com o dedo indicador. Aplique e fique alguns segundos olhando para baixo até que o produto fique seco. Limpe com um cotonete seco sem borrar.
É pecado: pintar a sobrancelha com lápis de olho.

No truque
use um pincel chanfrado e sombra marrom ou cinza (se os pelos forem loiros). Escolha uma cinza se você tiver pelos muito loirinhos e marrom para os outros tons. Preencha as falhas e pinte a sobrancelha respeitando o sentido em que os fios crescem. Penteie com uma escovinha e um pouco de spray fixador de cabelo.

É pecado: carregar na mão e passar em toda a bochecha.


No truque
Posicione o cabo do seu pincel de olho no canto externo da boca em direção à orelha. O lugar certo de passar o produto é na parte superior a ele, bem em cima do ossinho das suas bochechas. Antes da aplicação, retire o excesso do pincel com um sopro. Aplique fazendo movimentos circulares para dosar bem o produto.


Fonte:República Capricho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ti ti tis