sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cores

Além de influenciar o humor, as cores revelam um pouco da personalidade. Muito utilizadas na decoração de ambientes para estimular sensações, elas podem traduzir um pouco do jeito de ser, de acordo com as preferências de cada um.


O azul é uma cor que transmite calma e segurança, traz clareza mental e saúde emocional. Revela uma pessoa que gosta de manter as emoções sob controle e que geralmente, não demonstra o que sente.

O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta.


O verde é a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Usado em excesso, pode determinar orgulho e arrogância.

O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição.

O violeta/roxo é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. É excelente no combate à insônia, mas, usado excessivamente, favorece o desenvolvimento de manias e fanatismo.

O preto favorece a introspecção e a auto-análise, mas o abuso no uso da cor pode gerar depressão, tristeza, confusão e medo.

O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior.



Conhecendo o poder e o significado das cores, você pode montar um visual que equilibre ou esteja de acordo com o seu humor. Mas saiba que não basta se restringir apenas às peças do seu vestuário, pois as cores de objetos, ambientes e das roupas de outras pessoas também afetam o seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ti ti tis