segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chapéus e Casquetes



Nunca é demais dar uma acrescentada no nosso look com peças diferenciadas e estilosas, e claro, o chapéu e as casquetes são acessórios que sempre deixam o visual mais elegante e sofisticado. O chapéu tem tanto senso de humor quanto de formalidade. Pode vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato. Em primeiro lugar, avalie o tamanho do rosto e do corpo. Isso é fundamental. Aqui vai algumas dicas para usar esse acessório incrível pelas ruas da nossa City.


Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.

Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total. O chapéu vai ser o destaque, o resto tem que ser neutro.

Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.

Quanto ao lugar não importa se é fechado ou aberto é preciso que o modelo escolhido esteja em harmonia com a roupa. Um chapéu mais chique, por exemplo, não combina com o dia-a-dia e para a praia as melhores opções são os modelos de palha e os bem coloridos. “Ele existia para proteger do sol e do vento. Hoje em dia é moda.

O chapéu deve ser o acessório mais importante do look. Então, é importante utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares. Quando ele tiver abas enormes, é indicado ficar com os cabelos presos, a não ser que eles sejam de tamanho curto ou médio. Se for um chapéu sem abas, as madeixas podem estar longas e soltas.

Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.

A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.

Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

Confira algumas dicas segundo o formato do rosto:

Rosto oval: Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular: Chapéu com aba e copa menores. Ele deve combinar com a proporcionalidade do rosto da pessoa, para seguir sua forma.

Rosto alongado: Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não é indicado. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa.

Rosto quadrado: Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente, em relação a outras pessoas. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. O chapéu pode ficar apertado, caso tenha as abas menores e copa pequena.

Rosto arredondado: Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.

Para as mais baixinhas, por exemplo, o correto são os modelos de aba menores.


-----------------------------------------------------------------------------------------

CASQUETES


As casquetes são um mix de tiara e chapéu que caiu nas graças do público feminino na década de 20 e vem conquistando as mulheres contemporâneas aos poucos desde 2008. Para o Verão 2010 esse acessório promete sair dos grandes desfiles e tapetes vermelhos e chegar às ruas com força total; aproveite e já escolha a sua para a temporada de calor!

Nas últimas semanas de moda nacionais um dos acessórios que teve presença marcada em coleções de grandes marcas foram as melindrosas casquetes. Discretas com brilhos ou grandes flores, elas enfeitaram os cabelos das tops, complementando os looks apresentados pela Sallinas, Juliana Jabour, Priscila Darolt e Simone Nunes.

Como Usar as Casquetes?

Acessórios da vez do verão 2010, em diferentes modelos e tamanhos, as casquetes do verão 2010 chegam delicadas, femininas e com um toque de humor. As versões com flores são ideais para complementar os looks românticos, já com pequenos chapéus e cartolas elas agregam estilo a produções clássicas e os tradicionais modelos com penas e laços remontam o ar característico da década de 20.

Geralmente usadas em um lado da cabeça, as casquetes do verão 2010 trazem elementos diferenciados para compor o visual à la melindrosas. Com fitas, laços, redes e pequenos chapéus, elas são sempre charmosas e adicionam muita personalidade ao visual da mulher. Mas grandes flores são os principais adornos que compõem esse acessório para o verão 2010.

Para acertar no visual vale atentar que você deve escolher o que desejará evidenciar, e em casos de casquetes com ornamentação muito grande o ideal é que a roupa seja mais clean. Em looks comportados, procure optar por modelos românticos e quando privilegiar o conforto escolha as de tamanho menor, já que o look “neomelindrosa” traz algumas implicações quando você abraça uma pessoa ou entra e sai do carro, por exemplo.

Bastante vistas em desfiles de semanas de moda nacionais e internacionais, as casquetes invadem as ruas fazendo a cabeça de fashionistas e mulheres antenadas com as transformações do mundo da moda. Em variados tamanhos e estilos, esse adorno chega com opções que prometem agradar a todos os gostos na estação de calor de 2010.

Alguns especialistas acreditam que o casquete para noivas é démodé, porém certos estilistas, que ditam moda, dizem que neste setor não há uma tendência fixa, e sim a vontade da mulher que está prestes a subir ao altar. Contudo, não peque pelo excesso, e escolha apenas os ornamentos que combinem com o seu perfil, caso contrário, tenha certeza de que não ficará à vontade e esse não é bacana num dos dias mais importantes de sua vida.

Nada é impossível, por isso, se você tem um jeito mais clássico ou moderno, deixe que os acessórios contem um pouco da sua história, lembrando que na ocasião por algumas horas o casal será o centro das atenções.
O casquete para noivas é uma peça que poucas mulheres utilizam nos dias de hoje, mas há quem saiba utilizá-lo com muito glamour. Geralmente, eles são confeccionados em tule, mas poderão receber outros materiais, bem como detalhes que no final farão total diferença. As lojas que atuam com locação de roupas para festas trabalham com aluguel de acessórios e além das tiaras, eles também disponibilizam casquetes.

As mulheres que se encaixam num estilo mais retrô são as mais indicadas para fazer uso deste artifício, que é singelo e muito bonito.

Encontradas tanto em badaladas lojas de marca, quanto em comércios mais populares, a dica é investir nos adornos para o cabelo durante o Verão de 2010; seja com arcos, chapéus, flores, presilhas, lenços ou com as charmosas casquetes aproveite a temporada de calor para valorizar suas madeixas com acessórios atuais que podem agregar muita personalidade nas suas produções!

2 comentários:

  1. Olá tudo bem adorei as dicas sobre chapéus e casquetes.
    Eu achei aqui em são paulo um atelie especializado em chapelaria moderna e alta chapelaria chama minina di minas conhece?É um paraíso tem peças maravilhosas e exclusivas!

    ResponderExcluir

Ti ti tis