quarta-feira, 28 de outubro de 2009

It Girls


Recentemente se tornou comum ouvirmos o termo “it girl” quando o assunto envolve a combinação entre moda, comportamento, tendências, celebridades e Hollywood. Mas quem são essas famosas mulheres que possuem tanto poder, exercendo tamanha influência na sociedade feminina atual?



Como musas, essas garotas apresentam estilos de vida cobiçados, bom gosto e, principalmente, muita personalidade – características as quais mescladas conferem a confiança visualizada na (sempre boa) aparência das “meninas da vez”.



O termo “it girl” surgiu no ano de 1927, quando foi atribuído a atriz Clara Bow que deu vida a uma garota que fazia uso do sexo para obter poder, a qual com seus cabelos ruivos e olhar expressivo seduzia o público com atributos inexplicáveis, já que era o resultado da junção deles que conquistava os espectadores.



Depois de Clara Bow, vieram as invejadas jornalistas e editoras das revistas de moda, principalmente aquelas que trabalhavam para a aclamada Vogue. Desde então esse termo é usado para designar aquelas que ainda são frequentemente chamadas de “patricinhas”. Elas são as queridinhas de fotógrafos e estilistas sendo reconhecidas como ótimas influenciadoras de estilo e ditadoras de tendências.



Modernas e acima de tudo confiantes, as “it girls” possuem um enorme know-how, o qual faz toda a diferença ao comporem suas produções. O nome mais associado a esse termo na atualidade continua sendo o da modelo Kate Moss, que segue como uma das mulheres mais vistas em campanhas publicitárias e capas das principais revistas do circuito fashion, mas o posto é também ocupado por celebridades como Sienna Miller, Nicole Richie, Mary Kate Olsen e Mischa Burton, por exemplo.



No cenário nacional também é possível acompanhar o surgimento de “garotas do momento”, visto que elas estão presentes em pequenas e grandes cidades. Independentes, de personalidade marcante, com um círculo de amizades numeroso, experientes, ousadas e, sobretudo, com um senso de estilo sem igual, elas são as mulheres que quando passam – geralmente – atraem olhares, comentários e despertam a curiosidade das demais.




As it girls estão presentes em todos os ambientes. Londres, Paris, Rio e São Paulo têm uma , assim como a sua cidade também tem! Para identificar quem são elas basta analisar seus perfis; se uma garota apresenta bom gosto, estilo próprio e influência as demais meninas do seu grupo; pode ter certeza ela é uma das grandes candidatas ao posto de ir girl do seu círculo!




Para identificar quem são as “it girls” nos ambientes que frequenta, basta fazer uma breve análise de perfil; as garotas que aliam inteligência, bom gosto e um quê de ousadia são as maiores apostas para o “cargo”. Influenciando o grupo ao qual fazem parte, elas se tornam conhecidas dentro das escolas, academias e assim por diante, até ganharem um destaque cada vez maior dentro da sociedade que integram.




Desde que os livros intitulados “Gossip Girl” viraram sucesso mundial, as it girls reassumiram seu posto de ditadoras de tendências e voltaram ao foco do mundo fashion. O sucesso que a exibição desse estilo de vida para o público é tanto que não só as tramas viraram seriado, mas também surgiram mais e mais histórias que narram o cotidiano nas trendsetter. Seja nos papéis ou nas telinhas, elas estão entre as garotas mais invejadas e adoradas pelas mulheres.





Independente de marcas e etiquetas, essas meninas desfilam looks certeiros obtidos com a mistura de peças finas com aquelas que todas nós podemos encontrar em nossos guarda-roupas – ou no de nossas mães. Apesar de estarem sempre antenadas ao que entra e sai de moda, elas privilegiam suas preferências na hora de se vestir podendo, com isso, adquirir uma espécie de marca registrada como é o caso da calça skinny de Kate Moss e simultaneamente seu estilo bastante próximo à boyfriend trend.


Portanto, o que vemos e aprendemos como as “It Girls” é que não só de moda e aparência sobrevive uma musa, mas seu comportamento, personalidade e valores apresentam participação fundamental para o seu prestígio. Uma pitada de estilo próprio e ousadia agregam – e muito – para o resultado de looks, podendo fazer muito mais por eles do que uma bolsa de marca top; por isso atente para essas garotas-referência e saiba extrair as informações corretas para adaptá-las ao seu visual e poder esbanjar charme, confiança e sofisticação como o fazem sem esforços as it girls do momento!




Suri, uma mini it girl



filha de Katie Holmes e Tom Cruise, no blog O Fantástico Mundo de Suri. E ela foi escolhida para representar as Crianças no maior estilo.

2 comentários:

  1. adorei a matéria sobre itgils!
    estou te seguindo, tah?

    ResponderExcluir
  2. Suri it girl haha LINDINHA ! aei o blog, parabéns ! ;D

    ResponderExcluir

Ti ti tis